Os 6 princípios dos elementais do Fogo

Posted by : Daniele Claudino
sábado, 28 de junho de 2014

  Os elementais do Fogo são fascinantes, corajosos e ousados e têm despertado o interesse de muitos bruxinhos que buscam o guardião perfeito. Entre os elementais do fogo temos as sedutoras kitsunes, os misteriosos bakenekos, as pequeninas e poderosas salamandras e os temidos e sábios dragões (mesmo não sendo oficialmente considerados Elementais e nem próprios da Wicca e sim da Magia Draconiana, eu gosto de citá-los em meus textos porque sou fascinada por esses seres sábios e temíveis). Já sabemos pelo menos o básico a respeito dessas criaturas, que podem ser boas e más. Mas você sabia que todos os elementais têm uma essência imutável, típica de sua natureza mágica? Hoje, vamos conhecer a essência dos elementais do Fogo.

Os princípios do Fogo


  1. Coragem; é a principal qualidade de todos os seres desse elemento. Eles nada temem, pois não conhecem o significado da palavra 'medo'. Desde muito pequenos, eles aprendem a não temer o escuro, a dor e o 'novo'; eles não tem medo de recomeçar de novo e de novo e possui uma incrível capacidade de adaptação a novos lugares e pessoas.
  2. Força; acho que não é nenhuma novidade que os elementais do Fogo são muito fortes. Dentre todos os elementos, este se destaca por ser indomável e selvagem. Temos de ter um certo cuidado ao lidar com esses elementais, pois eles podem ser muito perigosos quando ofendidos ou de mau humor. Já houve casos em que elementais do fogo se irritaram tanto com um humano que incendiaram sua casa. É... os bichinhos são nervosos.
  3. Determinação; quando esses elementais metem uma coisa na cabeça, dificilmente mudam de ideia. Não que eles sejam cabeça-dura. Pelo contrário. Eles não costumam desistir fácil de alguma coisa e, perseguir seus objetivos é excitante para eles. Desde muito novos, eles aprendem que desistir é só para os fracos.
  4. Paixão; eles são sensuais, ardentes e sedutores. Os melhores amantes se encontram dentre esses elementais. O amor deles é intenso e puramente físico. Não significa que eles nunca se apaixonam, mas que sua forma de amar é diferente dos Elementais da Água. Eles detestam traição, especialmente quando se comprometem seriamente com alguém. Eles são ciumentos e possessivos, especialmente os dragões, que, protegem a pessoa amada, da mesma forma que protege seus tesouros ocultos em sua caverna. Isso pode soar romântico para você que está dizendo nesse momento "Que fofo!", mas só demonstra o grau de possessividade do elemental em relação a pessoa. Porque se já é difícil um dragão abrir mão de um mísero diamante (falou a rica), quem dirá de sua noiva? Outra coisinha que você deve saber, quando um dragão se apaixona de verdade por uma mortal, ele lhe enche de presentes preciosos e se ele te levar até ao seu esconderijo, onde guarda seu tesouro, é um sinal de que ele pretende se casar com você, se com a sua permissão ou não, aí, já não posso dizer porque quando dragões querem muito uma coisa, eles simplesmente a tomam e pronto! Eles não pedem permissão a ninguém,  e se pedirem, é apenas por educação. Independente da resposta, eles fazem o que querem e ponto final.
  5. Ousadia; os elementais fazem coisas inacreditáveis, às vezes porque são corajosos e ousados. Eles não medem as possíveis consequências de seus atos, na maioria da vezes, impensados. Eles são mesmo maluquinhos!
  6. Sabedoria; as kitsunes e os dragões são os seres mais sábios dentre os elementais do fogo. Eles podem nos ajudar, aconselhar e guiar em momentos de grande aflição e indecisão. Recorra a eles sempre que se sentir fraco e confuso ou quando seus caminhos estiverem 'fechados'.
  É isso galerinha. Espero que esse post tenha ajudado a vocês a terem uma ideia de como os elementais do Fogo são, no geral.©

2 comentários:

ϟ Viih-chan disse...

Eu não sabia que elementais do fogo tinha essa "paixão" toda (lembra muito o Laerte da novela...). Gostei de saber dessas coisas, e olhando bem, eu não me identifico nem um pouco com esses elementais (ô pessoinha medrosa eu sou, viu?).

larissa alves disse...

Eu tenho uma personalidade muito parecida com esses elementais, principalmente a parte do ciúme e possessividade

Copyright © 2012 My Kitsune | Another Theme | Designed by Johanes DJ